ICOLIBRA® H2O - GESTÃO EM SANEAMENTO
Sistema Web Completo de Gestão Comercial

O Sistema icolibra® H2O WEB é composto por diversos módulos com funcionalidades singulares e é cercado de melhorias e evolução tecnológica constante, possui mecanismos inteligentes de memorização dos eventos realizados de forma a assegurar ganhos de tempo, receita e de processos sistêmicos e operacionais, agilizando com eficácia a operação diária das empresas de Serviço de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário (Saneamento).

A solução icolibra® para Gestão Comercial de Saneamento é composta de seus principais módulos descritos a seguir:

Modulo de Perfiz de Usuário;
Modulo de Menu com mensagens e agendamentos;
Modulo de Cadastro;
Modulo de Atendimento;
Modulo de Quadro de Eventos;
Modulo de Call Center;
Modulo de Ordens de Serviços;
Modulo de Rastreamento;
Modulo de Faturamento web;
Modulo de Arrecadação online;
Modulo de Arrecadação off-line;
Modulo de Arrecadação batch;
Modulo de Renegociação;
Modulo de Parcelamento;
Modulo de Cobrança;
Modulo de Planejamento;
Modulo de Contratos;
Modulo de Workflow;
Modulo de Background;
Modulo de Fechamentos;
Modulo de Calendários;
Modulo da Divida Ativa;
Modulo de Prestadores de Serviços;
Modulo de Roteiros;
Modulo de Corte;
Modulo de Reaviso;
Modulo de Agrupamentos de Faturas;
Modulo de Agrupamentos de Débitos;
Modulo de Pessoas Físicas e Jurídicas;
Modulo de Operações com Faturas;
Modulo de Integração;
Modulo de Fiscalização;
Modulo de Monitoramento;
Modulo de Medição;
Modulo de Simulação (renegociação e faturamento);
Modulo de Tesouraria;
Modulo de Auditoria;
Modulo de Relatórios e gráficos;
Modulo de Qualidade da Água;
Modulo de Exteriorização da base cadastral e financeira;
Modulo de Macro e Micro medição;
Modulo de Digitalização Automática das Faturas;
Modulo de comunicação por SMS e E-mail;
Modulo de Restrição ao Credito (Serasa e SPC);
Modulo de Reservatórios;
Modulo de Qualidade Total;
Modulo Execução Fiscal;
Modulo de Protocolo;
Mobilidade Serviços;
Mobilidade Pagamentos;
Mobilidade Leitura / faturamento;
Modulo Agencia de Atendimento Eletrônico;
Compreendendo ainda, a hospedagem da base de dados.

ICOLIBRA® ATM - ATENDIMENTO INTELIGENTE
Atendimento e Meios de Pagamentos

ICOLIBRA ATM é um aplicativo multiplaforma (Web, Android e iOS) e sem instalação para auto atendimento ou realização de pagamentos por seus clientes através de Código de Barras, QRCode, Linha Digitavel, ou integração com o Chatbot (Whatsapp e Telegram) de sua empresa ou link de SMS.

Com o novo conceito Acesse e Use, seu cliente não vai precisar instalar e consumir espaço do smartphone, e também não precisa de configurações custosas.

Como é simples

  • O cliente envia uma mensagem para Whatsapp, Telegram ou SMS
  • Recebe o link para acesso.
  • Acessa o link, e já esta pronto para usar o App.
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ICOLIBRA® GMF
Gestão Medição e Faturamento
Leitura
O sistema ICOLIBRA GMF, controla todo o processo de identificação, definição e quantificação dos itens mensuráveis e precificáveis da fatura de Água, desde o planejamento global da logística e controle de qualidade das leituras até o cálculo por meio de dados de leitura, históricos e contratos das mesmas. Os dados apurados neste módulo são imprescindíveis na gestão técnica de redes de distribuição e gestão de perdas. O faturamento simultâneo com apresentação da fatura ao cliente no ponto de tomada de leitura, com as respectivas fotografias digitais referente a inconsistência de leitura e demais inconformidades encontradas no ramal de ligação, e o monitoramento em tempo real da localização do agente de coleta de leitura pela Internet são recursos tecnológicos singulares disponíveis no sistema.

Interatividade

Interagir com o Agente de leitura durante o processo de tomada de leitura é um recurso de grande importância nos acompanhamentos dos serviços em campo, onde, o usuário do sistema poderá, pelo seu desktop, a qualquer tempo verificar a localização do Agente de leitura como também enviar e receber mensagens de forma a não gerar custos de comunicação, SMS e outros. De outro lado, o Agente de leitura poderá também enviar mensagens aos usuários no sistema de retaguarda. As mensagens, enviadas e recebidas são disponibilizadas instantaneamente.

Conectividade

O desenvolvimento deste moderno aplicativo, automatizou inúmeras funcionalidades de forma a eliminar erro de conexão via cabo, procedimentos manuais e a interferência do operador. Assim sendo, a instalação do aplicativo no dispositivo é baseado em sincronismo, a transferência do movimento de leitura entre o site / dispositivo / site é feito por download e upload e a atualização do aplicativo no dispositivo ocorre sempre a cada nova versão do aplicativo e de forma automática e segura, permitindo que a instalação ocorra mesmo durante o processo de leitura.

Atendimento ao Cliente

Prestar atendimento ao cliente pelo Agente de leitura é um facilitador de extrema importância, pois, consiste selecionar inúmeras informações do cliente de forma rápida e descomplicada, quer seja, informações cadastrais, financeiras, serviços, relatórios e demais. Durante o atendimento, e para que se possa realizar auditoria completa sobre o que é informado, são registradas todas as informações selecionadas e acessadas do cliente.

Planejamento

Divisão do universo faturável em etapas diárias e procedimentos conforme as necessidades e interesses técnicos ou comerciais; Gerenciamento de rotas de leitura, entrega e corte; Elaboração e cálculo de calendários com diversos eventos, logradouros, livros, rotas, datas por localização ou atividade.

VERSATILIDADE

O Sistema de Gestão de Medição e Faturamento esta desenvolvido para realizar as coletas de leituras dos medidores de energia e dos hidrômetros.

O Calculo do faturamento das leituras coletadas nos hidrômetros ocorrem na web conforme as regras de negócios de cada empresa, quer sejam, realizadas pelo sistema de faturamento da ICOLIBRA ou diretamente pelo sistema de faturamento da empresa contratante.

O Calculo do faturamento das leituras coletadas nos medidores de energia ocorrem na web conforme as regras de negócios de cada empresa, realizadas pelo sistema de faturamento da empresa contratante.

A ICOLIBRA possui a expertise nesta singular tecnologia de integração que consiste no recebimento da modelagem dos dados, na coleta das leituras, faturamento em qualquer sistema de retaguarda instalado na web ou local, confecção da fatura, impressão e apresentação dos resultados no ponto da tomada de leitura.

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ICOLIBRA® SERVIÇO
SOLICITAÇÃO DE SERVIÇO EM CAMPO PARA ANDROID™

De posse de um dispositivo eletrônico (Smartphone) utilizando o sistema operacional Android com acesso a internet via conexão WI-FI e ou dotado de um chip de qualquer operadora com conexão de dados e provido da solução de mobilidade icolibra® SERVIÇO, seja possível a execução de qualquer tipo de solicitação de serviço em campo. O uso deste aplicativo consiste em efetuar a qualquer tempo e de qualquer lugar o Download da Ordem de Serviço do sistema icolibra® H2OWEB diretamente para o dispositivo eletrônico previamente cadastrado e seu respectivo usuário.

O controle de tempo para execução da tarefa, a coleta de imagens relacionadas ao serviço, as coordenadas georeferenciadas coletadas desde o inicio ate a conclusão do processo são itens mínimos e necessários para compor a serie histórica para cada cliente, transformando em gestão de logística sobre o trajeto percorrido sem afetar o uso da telefonia móvel e inúmeros outros recursos disponíveis no dispositivo. Assim, Imediatamente após o término da tarefa é feito o Upload para o sistema icolibra® H2OWEB das informações sobre a conclusão, quer seja normal ou com rejeição.

A Versatilidade do sistema de retaguarda icolibra® H2OWEB, possui mecanismos inteligentes e automáticos sobre o alinhamento das ordens de serviços para a logística de distribuição aos usuários executores e dispositivos, veículos, equipes e áreas de forma a permitir que:

- Seja sugerido ao operador, no momento da geração, sobre qual usuário deva ser enviada a ordem de serviço com base na quantidade já enviada, localização e menor distancia entre os usuários,
- A quantidade por tipo de ordem de serviço seja conforme a demanda de execução,
- O alinhamento para Download da ordem de Serviços seja sempre por prioridade ou a que estiver mais próxima com base no ponto de localização do usuário.
- Se possa acompanhar cada processo via WEB e ter total controle sobre a logística de distribuição e o desempenho sobre os serviços realizados.

Interatividade

Interagir com o prestador de serviço durante o processo de execução da ordem de serviço é um recurso de grande importância nos acompanhamentos dos serviços em campo, onde, o usuário do sistema poderá, pelo seu desktop, a qualquer tempo verificar a localização do Prestador de serviço como também enviar e receber mensagens de forma a não gerar custos de comunicação, SMS e outros. De outro lado, o prestador de serviço poderá também enviar mensagens aos usuários no sistema de retaguarda. As mensagens, enviadas e recebidas são disponibilizadas instantaneamente.

Conectividade

Interagir com o prestador de serviço durante o processo de execução da ordem de serviço é um recurso de grande importância nos acompanhamentos dos serviços em campo, onde, o usuário do sistema poderá, pelo seu desktop, a qualquer tempo verificar a localização do Prestador de serviço como também enviar e receber mensagens de forma a não gerar custos de comunicação, SMS e outros. De outro lado, o prestador de serviço poderá também enviar mensagens aos usuários no sistema de retaguarda. As mensagens, enviadas e recebidas são disponibilizadas instantaneamente.

Atendimento ao Cliente

Prestar atendimento ao cliente pelo prestador de serviço é um facilitador de extrema importância, pois, consiste selecionar inúmeras informações do cliente de forma rápida e descomplicada, quer seja, informações cadastrais, financeiras, serviços, relatórios e demais. Durante o atendimento, e para que se possa realizar auditoria completa sobre o que é informado, são registradas todas as informações selecionadas e acessadas do cliente.